COLETIVO SOMOS DE LUTA LANÇA CHAPA PARA AS ELEIÇÕES DO SINSENAT



O coletivo “Somos de Luta” lançou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (30), a chapa que concorrerá às eleições do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), marcadas para os dias 1, 2 e 3 de setembro de 2021. A nova diretoria eleita comandará a entidade pelos próximos três anos. A atual coordenadora-geral, Soraya Godeiro, abriu o evento destacando que os servidores que compõem a chapa “são comprometidos com a defesa dos direitos da categoria, com a luta por salários dignos e com o fortalecimento da representatividade do Sinsenat”.

“É preciso ter clareza que há dois campos disputando esse processo eleitoral do Sinsenat. Nós somos aqueles que estão na resistência desde sempre contra a retirada de direitos, contra o assédio moral e contra os baixos salários. Do outro lado, há um campo que representa setores comprometidos com a atual gestão municipal, não com os interesses dos servidores”, declarou Soraya Godeiro.

Ela aproveitou o lançamento da chapa para fazer um balanço rápido da atual gestão, destacando que a entidade está com todas as suas contas em dia, incluindo pagamento de planos de saúde e de salários dos trabalhadores. “Temos a nossa sede própria, a nossa área de lazer e compramos três carros novos para servir à luta dos servidores. Esse patrimônio é dos trabalhadores, não nosso. Por isso, não vamos permitir que ninguém se aproprie dele”, enfatizou.

Soraya destacou que o critério para escolha dos nomes da chapa foi “a demonstração do compromisso de contribuir com a luta sindical”. “Por trás de cada pessoa desse grupo há uma trajetória de luta. Não somos atrelados nem a partido nem a governo, porque o sindicato precisa ser independente. Nesse processo, agregamos várias caras novas para renovar, porque queremos também oxigenar o Sinsenat”.

A Coordenação-Geral, pela primeira vez, será compartilhada por três mulheres: a atual coordenadora-geral Soraya Godeiro, a servidora da Semtas Eliane Silva e a servidora da Secretaria Municipal de Educação Edinara Menezes.