Colisão entre trens de passageiros deixa dezenas de mortos no Paquistão



Uma colisão entre dois trens expressos de passageiros no sul do Paquistão deixou ao menos 30 pessoas mortas na madrugada desta segunda-feira (7). Segundo informações da agência Reuters, a contagem de mortos deve ser ainda maior, uma vez que as equipes de resgate ainda tentam acessar vários vagões destruídos.

Imagem mostra cena da colisão entre dois trens de passageiros no Paquistão
Imagem mostra cena da colisão entre dois trens de passageiros no Paquistão – Xinhua
O acidente no distrito de Ghotki, na província de Sindh, ao sul do país, ocorreu depois que os vagões de um trem, o Millat Express, descarrilaram e caíram na via oposta. Assim, foram atingidos por outro trem, o Sir Syed Express, disse o porta-voz da Pakistan Railways em um comunicado.

As equipes de resgate tentam chegar a um vagão onde cerca de 25 pessoas podem estar presas, disse o oficial da polícia distrital Umar Tufail ao canal de televisão local Geo News.

“Chocado com o terrível acidente de trem em Ghotki esta manhã, deixando 30 passageiros mortos”, disse o primeiro-ministro do país Imran Khan no Twitter. Ele também acrescentou que estava ordenando uma investigação abrangente sobre a questão da segurança ferroviária.