in , ,

Com Fábio Faria no Ministério das Comunicações, SBT bate Globo no RJ com Fla-Flu e impõe primeira derrota ao JN desde 2015


O SBT atingiu ótimos números no Ibope na noite desta quarta-feira (15), com a transmissão exclusiva em televisão da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense (com o título rubro-negro). A partida registrou bons índices de audiência em São Paulo e, principalmente, no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, o grupo de Silvio Santos chegou a vencer a Globo por vários momentos e em cima daquele que é o grande produto do canal, o “Jornal Nacional” (JN).

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, o SBT superou a Globo por volta das 21h15, no início do primeiro tempo com Fla-Flu, registrando 27 pontos no Ibope do Rio de Janeiro. A concorrente, com o JN, marcava 25 pontos. Foi a primeira vez que a Globo foi derrotada na faixa de horário desde 2015, quando era superada em algumas ocasiões pela novela “Os Dez Mandamentos”, da Record.

Ainda de acordo com os dados prévios do Ibope, a partida narrada por Téo José e comentada por Carlos Alberto e Athirson fechou no primeiro tempo com 25 pontos de média e picos de 29 no Rio de Janeiro. A liderança sobre a Globo foi mantida ao longo do segundo tempo, com o fim do JN e o início da exibição da novela “Fina Estampa”.

A Record, que exibiu as novelas “Apocalipse” e “Jesus” ficou com 6 pontos. Em São Paulo, como já era esperado, o resultado foi menor. O SBT ficou com 11,5 pontos de média com picos de 14 das 20h40 às 22h58. A Globo foi líder no horário com 32 pontos e a Record ficou em terceiro lugar com 5 pontos. Mesmo mais abaixo, foi o melhor resultado do SBT desde 24 de janeiro deste ano no horário.

O SBT aqueceu o público durante todo o dia para a transmissão. Desde o horário da manhã, no jornal “Primeiro Impacto”, repórteres da emissora entraram diretamente do Maracanã para dar detalhes da partida. Até mesmo no programa “Triturando”, um dos queridinhos do Silvio Santos, houve uma discussão sobre o clássico carioca.

UOL

Meteoro brilhante é visto no céu do Nordeste

Secretário de saúde do RN faz alerta: “Não vamos achar que o vírus acabou