Comissão de vereadores participa de importante reunião sobre Regularização Fundiária dos Perímetros Irrigados Itans e Sabugi



Uma reunião no Centro Administrativo tratou sobre a regularização fundiária sobre os Perímetros Irrigados do Itans e Sabugi, de Caicó. Uma comissão formada pelo presidente Ivanildo do Hospital e os vereadores Lobão Filho (MDB), Thales Rangel ( PDT), Dedé Boneleiro ( PSB), Alisson Jackson ( PSDB), irmão Renato ( PP) e Júlio Filho ( MDB).

Existe um trâmite burocrático para que o DNOCS desmembre a área e dê a posse definitiva para as pessoas que fazem o uso das terras “aos colonos”, que trabalham há vários anos nas terras. A prefeitura se comprometeu de ser parceira da ação fazendo o georeferenciamento de cada lote para que seja dado o andamento no processo.

Na oportunidade o diretor do DNOCS Menezes enfatizou a importância dos colonos estarem em dia com o CRDU ( Contrato Real de Uso) para que o processo não seja inviabilizado. O contrato é individual e só receberá a escritura que estiver com tudo quitado.