in

COMOVENTE:TOMÁS COVAS FALA SOBRE SEU ÚLTIMO DIA COM O PAI, PREFEITO BRUNO COVAS



Tomás Covas, filho do ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), concedeu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, nesse domingo (23). Ele relatou o último dia que passou ao lado do pai.

“Tive a sensação de que ele esperou eu aceitar, conversar com ele sobre isso, para ele ir tranquilo. A gente ficou do lado dele, abraçou ele e falou para ele descansar”, disse.

Bruno Covas morreu no dia 16 de maio, aos 41 anos, em decorrência de complicações de um tumor na cárdia. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês e em tratamento contra o câncer que surgiu entre o esôfago e o estômago. O corpo do ex-prefeito de SP foi enterrado na cidade de Santos. Ele foi sepultado no mesmo jazigo do avô, Mario Covas, no Cemitério do Paquetá.

“Era completamente ao contrário o clima do hospital. Ele foi muito guerreiro, batalhou muito. Ele sempre com coragem de enfrentar a doença. A gente sentia a vontade que ele tinha. O sorriso no rosto que ele estava no dia a dia”, contou.

Tomás também comentou sobre o dia em que assistiu a um jogo de seu time, o Santos, com o pai. Os dois foram, no fim de janeiro, à final da Libertadores no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Santos perdeu para o Palmeiras por 1 x 0.

Ao responder às diversas críticas que recebeu na época, Bruno Covas disse que tirou 3 licença da prefeitura para ficar com o filho. “Depois de tantas incertezas sobre a vida, a felicidade de levar o filho ao estádio tomou uma proporção diferente para mim. Ir ao jogo é direito meu. É usufruir de um pequeno prazer da vida”, falou.

Tomás afirmou que conversou com o médico do pai sobre a ida ao jogo. “[O médico] falou que não foi por acaso que ele tinha me levado. Ele sabia os riscos da imprensa, etc, mas foi por coração. Ele tinha esse desejo de me levar numa final de Libertadores. Ele falou que queria me deixar realizado e deixou”.

Poder 360

PREFEITURA DE JANDAIRA: EM APENAS 4 MESES, MUNICÍPIO COMPRA 687 LITROS DE ÁCIDO ACIMA DO PREÇO DE MERCADO

Rodolfo Lopes fará Live Pipoco de São João