Confirmada pelo PDT como candidata a deputada estadual, Nina Souza cresce nas pesquisas

No sábado passado, 04, durante convenção do PDT na capital do Estado, a vereadora Nina Souza, teve sua candidatura a deputada estadual confirmada. A validação de seu nome para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa não vem apenas do partido que integra, mas de pesquisas de opinião também.

Na semana passada, o Instituto Consult divulgou que, de todos os vereadores da Capital que irão disputar o cargo de deputado estadual, o nome de Nina Souza é o mais lembrado no Estado.

“Esse é um excelente resultado para a nossa caminhada, que segue firme com o apoio de quem tem mais força: o povo. Nossa luta está só começando”, disse Nina Souza.

Esta é a primeira vez que a advogada e professora Nina Souza, que vem do agreste potiguar, irá disputar o cargo de deputada estadual. Em 2016 ela estreou na política, sendo eleita para vereadora de Natal.

A candidata tem defendido a participação feminina na política. “Os dados revelam que 47% das mulheres não estão interessadas em política. A mulher tem que ir pra política pra lutar por saúde, emprego e representar o público feminino. Eu represento a força que vem do agreste e que vai chegar à Assembleia para levar o RN a sério”.