in , , ,

CORONA VÍRUS NO PLANALTO, E BOLSONARO ESTÁ SENDO MONITORADO

O secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, testou positivo para infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação (Secom) em comunicado nesta quinta-feira (12).

Segundo a nota, o secretário de comunicação, que teve a contaminação já confirmada em contraprova, está em São Paulo e segue “cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença”.

Wajngarten viajou entre os dias 7 e 10 deste mês ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que está sendo monitorado junto com a comitiva que o acompanhou. Eles foram para Miami, nos Estados Unidos, e estiveram com o presidente norte-americano, Donald Trump, que disse não estar preocupado.

A Secom divulgou uma nota a respeito, na qual confirma as informações. Leia, abaixo, na íntegra:

“O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto.

Isso porque um dos integrantes do grupo, o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, é portador do novo coronavírus Covid-19, confirmado em contraprova já realizada.

O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias.

O Secretário de Comunicação está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença

Avante-RN realiza Encontro Estadual sexta-feira em Natal

Prefeito Taveira assina ordem de serviço para pavimentação em Nova Esperança