in

Covid-19: UBS de Mossoró tem sumiço de 20 doses de Coronavac; polícia é chamada e secretária promete punição



O sumiço de 20 doses de vacina contra a Covid-19 suspendeu atendimento e está movimentando a polícia nesta manhã de terça-feira (30), em Mossoró.

O fato ocorreu na Unidade Básica de Saúde do Caic, no bairro Belo Horizonte. A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, informou há pouco ao PORTAL DO OESTE que ontem foram entregues 60 doses da vacina Coronavac para atender o público agendado para essa UBS. “Porém ao chegar hoje para preparar as doses, na contagem faltavam 20 doses”, revelou. O material, equivalente a dois frascos, cada um com 10 doses, seria utilizado na aplicação da primeira dose de idosos de 67 anos.

A secretária está fazendo um Boletim de Ocorrência na polícia e garante que “o responsável será punido no rigor da lei”.

O atendimento na UBS durante esta manhã foi suspenso para que a polícia possa averiguar como se deu o sumiço das doses. Uma sindicância interna também será aberta para investigar o caso.

Presidente Ezequiel participa de posse virtual de Edilson Nobre no TRF 5ª Região

Natal: vereador Nivaldo Bacurau esteve, nesta terça-feira (30), na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).