in

CPI da Covid: senadores pretendem pedir quebra de sigilo do dono da Havan


O empresário Luciano Hang, dono da Havan, entrou na mira da CPI da Covid, segundo a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo. Senadores disseram à publicação que devem pedir a quebra de sigilo bancário e fiscal de Hang. O objetivo é investigar se ele pagou sites e serviços de propagação de fake news ligados à Covid-19.

A comissão pretende apurar ainda quem bancou a disseminação de remédios como cloroquina e ivermectina para combater a doença, quando a ciência já havia comprovado a sua ineficácia.

No ano passado, a Procuradoria-Geral Eleitoral pediu a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Hang. A solicitação ocorreu em uma ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral e que pede a cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, justamente por disparos de fake news nas eleições de 2018.

Dr Tadeu trata da municipalização do trânsito em Natal com o vice-governador e secretário de segurança e recebe doação de carros da Polícia Federal

Agnaldo Timóteo deixa metade da herança de R$ 16 milhões para filha de criação, e irmãos do cantor querem anular testamento