CRUZETA ZERA PELA PRIMEIRA VEZ EM 2021 OS CASOS POSITIVOS DA COVID-19.



A Prefeitura Municipal de Cruzeta, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa como está a situação epidemiológica relacionada ao COVID-19. Os números mostram claramente o declínio de casos em relação ao início do ano de 2021.

O Boletim Epidemiológico n° 73 apresenta a mais recente atualização dos números do COVID-19 em nosso município. Além de não constar casos positivos da doença, o Boletim revela que a taxa de ocupação de pacientes cruzetenses em leitos hospitalares também está zerada e que conta apenas com 2 suspeitos sintomáticos. Os casos confirmados são de 1.534 e os recuperados alcançam a marca de 1.513.

Os resultados são efeitos da vacinação e ações de enfrentamento ao combate a pandemia, intensificadas no município durante o período de janeiro a julho, como a fiscalização e orientação nos bares e restaurantes. Foi implantado o Projeto Saúde Itinerante, realizado periodicamente a cada 15 dias na feira livre, com visitas frequentes do Comitê de Fiscalização ao comércio local. O ritmo de vacinação no município encontra-se acelerado. Até o presente momento, 73,61% da população já foi imunizada com a D1 e 19,77% já recebeu a D1 e D2. Em Cruzeta, as vacinas já aplicadas abrangem as seguintes farmacêuticas: Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Jansen.