Curso de Direito da FCST realizará júri simulado nesta quarta (22) no auditório da faculdade




A Faculdade Católica Santa Teresinha (FCST), através do Curso de Direito, realizará nesta quarta-feira, dia 22, às 19 horas, no auditório da instituição de ensino, na cidade de Caicó, um Júri Simulado com o tema: “Transfusão de sangue compulsória: Direito à vida ou à dignidade?”. Na manhã de hoje, o professor Augusto Maia e os estudantes: Eduardo e Melissa foram entrevistados no Panorama 95 da Rádio 95 FM com apresentação de Marcos Dantas.

O júri simulado tratará de um caso bastante instigante, que envolve a temática de realização de transfusão de sangue compulsória em pessoas que professam o credo das Testemunhas de Jeová. Para além do direito, é um debate científico, religioso e social, não pacificado nem mesmo na jurisprudência.

Docentes e discentes das disciplinas de Direito Civil I, História do Direito e Filosofia Jurídica estarão compondo a equipe de trabalho do Júri Simulado que contará com a presença da presidente eleita da OAB de Caicó, Kalina Medeiros; diretora acadêmica da faculdade, professora Josiane Costa; corpo docente, advogados, familiares, amigos e o público em geral que se escrever antecipadamente.