Depois de Faustão na Band, Didi vai parar no SBT após pedido de Silvio Santos




Depois de uma fase de calmaria, afastado das principais decisões de sua emissora, Silvio Santos voltou a promover uma série de mudanças no SBT. Além da volta do Roda a Roda e da mudança de horário do Casos de Família, o empresário ordenou a estreia de uma nova sessão de filmes. A partir do dia 4 de dezembro, o canal transmitirá no início do horário nobre de sábado a Sessão Renato Aragão, que exibirá apenas antigas produções protagonizadas pelo eterno intérprete de Didi Mocó.

Com a modificação na programação, as séries Lassie e As Aventuras de Rin-Tin-Tin vão deixar a programação por tempo indeterminado. Além da suspensão da ala canina de sua emissora, Silvio Santos também decidiu ampliar o espaço destinado ao Programa Raul Gil: a atração capitaneada pelo veterano ganhará mais meia hora de duração, e passará a ser exibida entre 14h15 e 18h15. A Sessão Renato Aragão começará logo depois e será a responsável por entregar bons índices de audiência para o SBT Brasil, por volta das 19h45.
Advertisement

A reportagem do TV Pop apurou que as afiliadas do SBT foram alertadas sobre a mudança na programação na manhã desta quinta-feira (25). Em um memorando enviado para todas as parceiras do canal, há o aviso de que a exibição dos filmes de Didi Mocó serão obrigatórias para todo o país, e que haverá uma grade diferenciada para as regiões que tenham programas regionais às 19h20 — o ajuste será feito por meio da edição do Programa Raul Gil, que será mais enxuta para essas regiões.

Além disso, com a estreia da nova sessão de filmes, a Tela de Sucessos voltará a exibir produções mais recentes quando voltar ao ar. O programa das noites de sexta estava temporariamente fora do ar por conta da temporada do Show do Milhão e deve voltar ao ar já em dezembro — antes de sua saída da programação, o espaço estava transmitindo apenas filmes protagonizados pelo ex-contratado da Globo. Ao todo, nove longas do ator já foram transmitidos pela emissora, sendo que o mais recente deles, O Noviço Rebelde, foi produzido em 1997