in

Deputada Eudiane Macedo recebe reivindicação sobre abastecimento em João Câmara, Taipu, Poço Branco e Bento Fernandes


A deputada estadual Eudiane Macedo recebeu nesta quinta-feira (4) o radialista e ex-candidato a vice-prefeito Messias Araújo. A liderança tratou de reivindicação sobre o problema enfrentado pelos moradores de João Câmara, Taipu, Poço Branco e Bento Fernandes em relação ao abastecimento de água.

Está ganhando força na região a campanha #ÁguadoBoqueirãoJá. De acordo com Messias, João Câmara, Taipu, Poço Branco e Bento Fernandes estão próximos do colapso no abastecimento de água em face à redução da vazão da adutora construída na década de 1980 que leva água de Pureza para essas cidades.

“O nosso objetivo é que a fonte de abastecimento deixe de ser Pureza,
considerando que a água está ficando escassa e não tem uma boa qualidade,
passando a ser feita por Boqueirão com a construção de uma nova adutora”, explicou.

Nesse sentido, o mandato da deputada Eudiane está solicitando à Caern estudo de viabilidade técnica para avaliar a construção de uma adutora do Boqueirão para abastecer as quatro cidades. “Entramos na campanha Água do Boqueirão Já e estamos solicitando à Caern que faça um estudo de viabilidade técnica para a construção de
uma adutora a partir do Boqueirão. É muito triste saber que nos dias de hoje ainda tem tantas pessoas no nosso Estado sofrendo por problemas de abastecimento de água, seja pela quantidade seja pela qualidade”, afirmou Eudiane Macedo.

Morre a mãe do empresário Luciano Hang Regina estava internada em estado grave com Covid-19

Mais 46,8 mil doses da vacina contra covid-19 chegam ao RN nesta sexta-feira (05)