in , ,

Deputado Kleber Rodrigues pede agilidade na votação dos projetos que tratam da pandemia

O deputado estadual, Kleber Rodrigues(PL), defendeu nesta terça-feira(14) uma agilidade na votação de todos os Projetos de Lei relacionados ao momento de pandemia que se instalou no país. Entre as matérias está o projeto de sua autoria que pede a suspensão temporária do pagamento dos contratos de crédito consignado firmados entre os servidores públicos inativo e/ou pensionistas junto às instituições financeiras.

O deputado justificou mais uma vez o pedido mostrando a grave crise que aposentados e pensionistas enfrentam diante da diminuição da renda das famílias provocada pela Covid-19.”Muitos aposentados e pensionistas dividem as despesas da casa com um filho, uma nora que sobrevivia do trabalho informal. Sem condições de trabalhar por conta do isolamento social, a renda do aposentado está servindo para cobrir todas as despesas, inclusive a alimentação”, disse Kleber durante a sessão realizada pelo sistema de videoconferência.

Como presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Kleber Rodrigues, se colocou à disposição para agilizar a tramitação dessas matérias na CCJ.

Outro tema abordado pelo deputado foi a preocupação com a duplicidade de informações e as fake news. Segundo ele o desencontro de informações entre as autoridades brasileiras confundem os brasileiros. O ministro da saúde orienta os brasileiros de forma diferente do presidente da República. “Associada as notícias falsas a situação só tende a se agravar. No final de semana vi que algumas praias estavam bem movimentas, e isso pode ser fruto dessa duplicidade de informações.

Kleber Rodrigues votou favorável aos novos pedido de aprovação de decretos de calamidade pública de mais dezessete municípios potiguares.

CONEXÃO ENEM ESTREIA TEMPORADA 2020 COM AULAS NA TV E YOUTUBE

Vivaldo pede que transportes intermunicipais disponibilizem álcool em gel e passageiros usem máscaras