DEPUTADO UBALDO FERNANDES COBRA CONCLUSÃO DAS OBRAS DO MUSEU DA RAMPA!

O deputado Ubaldo Fernandes (PTC) vistoriou as obras do Museu da Rampa, em Natal, para checar o que falta para a conclusão e abertura do espaço para o público. Oficialmente, o Complexo da Rampa foi inaugurado pelo governo passado, em dezembro último, mas ainda tem muitas obras a serem terminadas. A área de exposição permanente está inacabada, falta a conclusão do sistema elétrico, de ar condicionado central e todos os trabalhos do auditório, entre outros pontos. “Este Museu será de grande valor para o Turismo e para a Economia do Rio Grande do Norte. Não podemos deixar que esse patrimônio vire um ‘elefante branco’”, frisou Ubaldo Fernandes.

Depois de fiscalizar as obras, o deputado enviou requerimento à secretária de Turismo do Estado, Ana Maria da Costa, pedindo celeridade no repasse da contrapartida assumida pelo Governo do Estado para a conclusão do Complexo. A obra custou R$ 7,6 milhões em repasses feitos pelo Ministério do Turismo ao governo do Rio Grande do Norte, com contrapartida do estado de aproximadamente R$ 1 milhão. O Complexo da Rampa contemplará, desde paisagismo, concepção visual e acústica, até questões relacionadas ao patrimônio histórico e museologia, com a restauração da base de hidroaviões de Natal.

Situado no bairro de Santos Reis e às margens do Rio Potengi, o complexo turístico contará com um museu e o Memorial do Aviador com área para exposições temporárias e permanentes. O espaço em homenagem aos aviadores que passaram por Natal terá ainda auditório para 126 pessoas, bar temático, estacionamento para 85 carros, lojas de souvenir e píer para contemplação do pôr do sol. O novo museu contará a importância de Natal nos primórdios da aviação e da participação da cidade na Segunda Guerra Mundial, quando a capital Potiguar sediou a maior base aérea americana fora dos Estados Unidos.