in

Deputado Ubaldo Fernandes trata da regularização fundiária com ministro Rogério Marinho

O deputado Ubaldo Fernandes (PL-RN), acompanhado do vereador eleito de Natal Heberth Sena (PL-RN) esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na manhã desta quarta-feira (16), EM Brasília. Foram tratar da regularização fundiária de 6.500 imóveis da Zona Leste de Natal. “Estes imóveis estão situados nos bairros de Rocas, Brasília Teimosa, Santos Reis, Praia do Meio e Mãe Luíza. São bairros populares e centenários, mas que convivem com uma insegurança jurídica devido à regularização e à falta do título de posse”, explica o deputado.

A regularização fundiária é uma das principais bandeiras do mandato de Ubaldo Fernandes. Ele luta para que a população mais carente de Natal obtenha a posse de seus imóveis. “Essa situação traz um prejuízo enorme para a população local, que fica de mãos atadas, sem poder vender, reformar ou ter qualquer atitude relacionada ao imóvel que reside”, disse o parlamentar.

Acompanharam o deputado nesta audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) o diretor de Extensão do IFRN – Campus Natal, Melquiades Pereira de Lima Júnior, e o coordenador Geral de Projetos da FUNCERN/IFRN, Emerson José Alves Cortez, além da equipe da Secretaria Nacional de Habitação. A comitiva solicitou ao MDR que sejam disponibilizados recursos públicos, com um orçamento previsto de R$ 3 milhões, para que sejam regularizados esses imóveis. O ministro deu uma resposta positiva quanto à demanda. “Ele afirmou que este projeto deve ser contemplado pelo novo Programa de Habitação do governo federal, intitulado: Casa Verde e Amarela”, ressaltou Ubaldo Fernandes.

Comitê de Imprensa fará entrega da placa Parlamentar do Ano a Kleber Rodrigues

Bolsonaro visita Silvio Santos e faz homenagem aos 90 anos do apresentador