ALERTA: DESEMBARGADOR DENUNCIA FALTA DE CONCLUSÃO EM OBRA QUE PODE CAUSAR CATÁSTROFE HÍDRICA

A preocupação com a estiagem no Rio Grande do Norte tem sido uma constante da população. Inclusive, ontem, aqui no www.blogtuliolemos.com.br, o ex-deputado e pecuarista Carlos Alberto Marinho (Cacau) fez um apelo dramático às autoridades, já sugerindo que agricultores e pecuaristas deveriam ter o vencimento seus débitos bancários postergados por conta da seca em várias regiões do estado.

Da mesma forma, o deputado Vivaldo Costa (PSD) já se pronunciou várias vezes no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), alertando para a falta de chuvas e pedindo providências ao governo do estado, não só para a sua região do Seridó, mas todas as regiões que estão sendo afetadas.

Hoje, em seu twitter, o desembargador Cláudio Santos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), registrou a sua preocupação com a situação catastrófica que poderá afetar vários municípios da região do Seridó, pedindo, inclusive mais rapidez na conclusão da obra da Barragem Passagem das Traíras, e escreveu: “Se não apressar a obra da Barragem Passagem das Traíras e concluir até o final do ano, a falta d’água será uma catástrofe para a população dos municípios adjacentes. Hoje, o abastecimento de Jardim do Seridó já é precário”