in

Elza Soares e Laura Cardoso são vacinadas contra o novo coronavírus

A cantora Elza Soares, de 90 anos, e a atriz Laura Cardoso, 93, foram vacinadas contra o novo coronavírus no Rio de Janeiro. Elza recebeu a primeira dose do imunizante na sexta-feira (05), já a veterana do teatro foi vacinada neste sábado (06). Agora, as artistas se juntam a Fernanda Montenegro, 91, Lima Duarte, 90, e Orlando Drummond, 102, que já receberam a primeira dose.

Nas redes sociais, Elza comemorou o “feito da ciência” e chamou a vacina de presente.

“Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito à vida que qualquer um de nós”, postou.

“Estou aqui pra comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS [Organização Mundial da Saúde], nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente. A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”, escreveu.

Em entrevista ao Gsow, Laura Cardoso afirmou que vai continuar cuidando do isolamento social. “Voltar para casa, continuar a vida mais segura – apesar de ser a primeira dose – e continuar com os cuidados que o pessoal da saúde pede. (…) Pelo amor de Deus, sigam as recomendações médicas. Tomem a vacina”, declarou.

Craque potiguar é cortado do Mundial de Clubes da Fifa

Presidente da Câmara, Arthur Lira vai exonerar cerca de 500 cargos comissionados