in , , ,

Em audiência com a governadora, Francisco do PT reafirma apoio às oficinas de costura do Estado

Reunião foi para discutir demandas do setor, que entre os pleitos, pede um sistema de tributação diferenciado

O deputado estadual eleito, Francisco do PT, participou nesta sexta-feira (25), de uma reunião entre a governadora do Estado, Fátima Bezerra, e empresários de vários municípios do RN, ligados ao Programa de Industrialização do Interior, o Pró-Sertão. Na pauta, o fortalecimento e ampliação da indústria têxtil no interior do Rio Grande do Norte.

A reunião foi para discutir demandas do setor, que entre os pleitos, pede um sistema de tributação diferenciado, para atrair novas empresas parceiras, a garantia de segurança jurídica e o auxilio na busca de recursos para a construção da “Central de Cortes”, em Parelhas, um dos principais municípios do Seridó no segmento.

Reunião foi para discutir demandas do setor, que entre os pleitos, pede um sistema de tributação diferenciado — Foto: Divulgação
A central deve gerar novos empregos, já que possibilita às empresas participarem de mais uma fase do processo produtivo. Atualmente são responsáveis apenas pela costura.

Francisco do PT parabenizou a governadora Fátima por ter reafirmado o compromisso assumido durante a campanha eleitoral, com o setor, as chamadas facções têxteis. O parlamentar se colocou à disposição para somar esforços junto à bancada estadual da Assembleia Legislativa, para a viabilização de recursos que garantam a instalação da Central de Cortes, além de criação de leis que beneficiem os trabalhadores do ramo.

“Esse é um setor extremamente importante, impulsionador da geração de empregos e renda no Seridó. Enquanto prefeito de Parelhas apoiei muito a atividade têxtil, justamente por reconhecer a importância da atividade numa região carente de oportunidades de trabalho. Como deputado, quero contribuir também para que as pessoas possam ter emprego digno, com todos os seus direitos garantidos”, destacou Francisco do PT.

De acordo com o representante da Associação dos Faccionistas do Seridó (AFASE), Joselito Santos, o apoio de Francisco do PT “é fundamental, pois o deputado sempre foi sensível à nossa luta, conhece o processo desde o início, bem como os trabalhadores e empresários”.

Participaram também da reunião, o vice-governador Antenor Roberto, os secretários de Estado do Gabinete Civil, Raimundo Alves, do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, do Planejamento e Finanças, Aldemir Freire e da Tributação, Carlos Eduardo Xavier. O senador Jean Paul Prates e o deputado estadual Kleber Rodrigues. Dirigentes do Sebrae, Zeca Melo e João Hélio, representante da Federação das Indústrias do RN (FIERN), Hélder Maranhão, diretor da indústria Guararapes, Jairo Amorim e o prefeito de Parelhas, Alexandre Petronilo.

Ônibus com funcionários da Vale é encontrado soterrado; todos mortos

Bolsonaro será operado nesta segunda-feira (28)