in

EM DEFESA DA POPULAÇÃO E DOS MUNICÍPIOS >> PRECISAMOS COM URGÊNCIA DA RETOMADA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL




“O maior lockdown de 2021 é a situação financeira dos municipios”. Em meu pronunciamento na sessão ordinária remota da assembleia legislativa do estado do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira(30), solicitei empenho dos senadores potiguares, para ação urgente em Brasília.

Os municípios tiveram em 2020 o aporte financeiro do governo federal, com o auxílio emergencial, mas este ano existe uma falta grande, que compromete as contas públicas e as condições de vida da população.

Vejam quanto alguns municípios oestanos receberam ano passado: Mossoró (413 milhões), Apodi (64 milhões), São Miguel (53 milhões), Pau dos Ferros (46 milhões), Caraúbas(39 milhões), Patu e Governador Dix-Sept Rosado (ambas receberam 22 milhões). Estamos iniciando o quarto mês do ano, a escassez sufoca arrecadação dos municípios, a situação é de total abandono, fome e miséria para a população mais carente.

Vou ser persistente nessa luta que é de todo povo potiguar e brasileiro.

Vivaldo Costa vai disputar o seu 10º mandato de deputado estadual em 2022 e Dr. Tadeu permanecerá prefeito de Caicó

Projeto de Lei do vereador Raniere Barbosa estabelece prioridade na vacinação das pessoas com deficiência para imunização contra a Covid-19