Emenda a projeto de lei do Executivo beneficia paradesporto




Aprovado pela Câmara de Vereadores de Natal, o Projeto de Lei 706/2021, de autoria do Poder Executivo, criou o Programa Natal Solidária. O objetivo principal é arrecadar alimentos para serem doados a famílias carentes cadastradas em programas sociais da Prefeitura do Natal. O programa vai impactar principalmente na vida da população mais carente, mas também no esporte potiguar.

O vereador de Natal, Tércio Tinoco, explica. “A lei autoriza a prefeitura a contratar cotas de patrocínio de clubes profissionais, para divulgação do programa. É um boa ideia, mas que podia ser melhorada, beneficiando também o paradesporto, por isso a emenda aditiva do nosso mandato”.

A emenda incluiu mais um parágrafo na redação da Lei, acrescentando os clubes profissionais de paradesporto. “É mais do que justo, já que hoje temos vários clubes e paratletas representando até o Brasil em competições mundo agora”, comemora Tércio. “Assim, o programa vai poder ter um alcance ainda maior, com sua marca aparecendo em campeonatos de grande relevância”, completa.

*Apoio ao paradesporto*

Ex-paratleta, Tércio defende o esporte e paradesporto em seu mandato. No início do ano, já tinha aprovado uma emenda destinando parte das receitas provenientes de ISS e IPTU ao paradesporto potiguar. A emenda foi considerada uma vitória para os clubes, que vivem basicamente de doações e patrocínios.