in

Empossados os Conselhos Municipal de Educação de Parnamirim e do FUNDEB




Foram empossados na manhã desta quarta-feira (31), na Secretaria de Educação, o novo Conselho Municipal de Educação de Parnamirim para o triênio 2021 / 2023, e o conselho do FUNDEB. Na ocasião estiveram presentes a secretária de educação, Justina Iva, a adjunta, Delmira Dalva, além dos representantes da APAE, COMDICA, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, diretores de escolas, representantes de pais e alunos, da Associação com Finalidade de Interesses Educacionais, de professores da rede municipal da educação infantil, ensino fundamental e EJA, que formam o conselho.

A secretária de educação, Justina Iva, destacou a importância dos conselhos: “O municipal tem as funções normativas e deliberativas para as políticas educacionais, como o calendário escolar, que também tem a função de auxiliar a pasta da educação. Já o conselho do Fundeb, conhecido como ‘CACS’, é um conselho de controle social, que aprova as contas do próprio fundo, assim como executa a parte financeira do ‘Pnate’ (transporte escolar) e do ‘Pnae’ (alimentação escolar)”, disse.

O presidente eleito para o Conselho Municipal de Educação, Luciano Leite, falou que existem muitas politicas para serem revistas, como o calendário escolar, que tem que ser revisado para que a educação retome as suas atividades de forma remota ou presencial. “Dessa forma, estaremos de acordo com as autoridades sanitárias, e também fazendo as devidas indicações para auxiliar a nossa Secretaria de Educação”, comentou.

O vereador Nivaldo Bacurau realizou, nesta terça-feira (30), visita ao secretário Carlson Gomes, da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov).

PL de Herberth Sena deve priorizar vacinação dos profissionais de Segurança de Natal