Estamos vigilantes nas ações em benefício das pessoas com deficiência”, diz vereador Tércio




A Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara de Vereadores de Natal ouviu esta semana a Secretária Municipal de Igualdade Racial, Direitos Humanos, Minorias e Pessoas com Deficiência (Semidh). Yara Costa foi convocada pela Comissão para prestar contas de sua gestão na pasta.

“Nossa intenção era saber quais ações foram realizadas pela Secretaria em benefício das pessoas com deficiência e idosos, se foram realizadas visitas às instituições do terceiro setor, e iniciativas para promover acessibilidade no Município, entre outros questionamentos”, explica o vereador Tércio Tinoco, presidente da Comissão.

Yara Costa disse aos vereadores que se tratava de uma nova pasta, com apenas 4 pessoas. E que estava aprendendo e concentrando seus afazeres em planejamento, acompanhamento e articulação. “Eu entendo as dificuldades, mas reforcei que estamos vigilantes na atuação da pasta. Nós, pessoas com deficiência, estamos cansadas de teorias e esperamos políticas públicas e ações efetivas em 2022”, finalizou Tércio.