Estão confundindo Natal com cidade do interior”, diz vereador Cícero Martins sobre a aliança entre Álvaro Dias e Carlos Eduardo

Álvaro Dias e Carlos Eduardo
Vereador avalia que o prefeito de Natal pratica a chamada “política sebosa” de troca de cargos políticos com Carlos Eduardo Alves para buscar a manutenção no poder

Após o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), anunciar candidatura à reeleição e escolher Aíla Cortez (PDT) como pré-candidata a vice-prefeita, o vereador Cícero Martins (PP) avalia que o gestor municipal está confundindo “Natal com cidade do interior”. Ele criticou o que considera “política sebosa” de troca de cargos políticos promovida pelo prefeito para buscar a manutenção no poder.

Ele também rechaçou aliança firmada entre o atual o atual prefeito e o antecessor no cargo, Carlos Eduardo Alves – atual presidente do PDT. O pedetista foi determinante na escolha de Aíla Cortez para a composição da chapa de Álvaro Dias para a reeleição. Ela é prima de Andrea Ramalho, que é casada com Carlos Eduardo Alves.

“Estão confundindo Natal com cidade do interior, onde é natural uma alternância de Poder entre as mesmas pessoas. Estão subestimando o eleitor natalense”

Cícero Martins, vereador pelo PP
O vereador do PP também não acredita em uma vitória de Álvaro Dias nas eleições de novembro. Ele volta a fazer criticas à relação entre o atual gestor municipal e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. O vereador faz alusão às mensagens do pedetista nas redes sociais para reprovar atitudes de gestores que praticam nepotismo – nomeação de parentes em cargos públicos.

Publicação de Carlos Eduardo Alves sobre o nepotismo
O texto publicado pelo ex-prefeito, no entanto, não traz os nomes dos políticos criticados. Contudo, as mensagens foram supostamente endereçadas para Álvaro Dias, segundo o meio político da capital potiguar.

“Quem viu o Twitter de Carlos Eduardo, há menos de um mês, dizendo que Álvaro Dias era um gestor de prática imoral, nepotista, que nomeou toda a parentela ilicitamente e ilegalmente no serviço público deve estar se perguntando: o que está acontecendo? Carlos Eduardo indicou e irá apoiar essa pessoa com tantos problemas de caráter, segundo ele mesmo? A resposta é simples para mim. Eles precisam parar de fazer política sebosa, com compra de votos através de distribuição de cargos e alternância de Poder e deixar Natal se libertar para o verdadeiro desenvolvimento. Quem votar em um sistema, descaradamente, sujo desses, estará votando por algum motivo, exclusivamente, pessoal, porque até a base de Governo dele, está constrangida”, finalizou Cícero.