in

Ex-fuzileiro naval, Cyrillo Fernandes disputa mandato de vereador em Natal e promete doar salário, caso seja eleito

CANDIDATO A VEREADOR, CYRRILO FERNANDES (PDT) É UM NOME QUE CONHECE DE PERTO OS PROBLEMAS DA CIDADE E OS BASTIDORES DA POLÍTICA NATALENSE
Embora disputando pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal de Natal, o publicitário e ex-fuzileiro naval, Cyrrilo Fernandes (PDT), é um nome que conhece de perto os problemas da cidade e os bastidores da política natalense, onde já atuou em coordenação de diversas campanhas eleitorais. Ele está literalmente com os “pés nas ruas”, em busca de garantir os votos necessários para representar o natalense no Legislativo municipal. Desportista, Cyrillo tem como uma de suas bandeiras o fortalecimento do esporte da capital e promete, se eleito, doar seu salário de vereador para seis instituições filantrópicas.

Nascido no bairro do Alecrim, na famosa avenida 12, Cyrrilo Fernandes foi aluno do Instituto Sagrada Família, da APEC, da escola Francisco Dias Cavalcante e da ETFRN, até se formar como publicitário na Universidade Potiguar.

Logo cedo, interessou-se pelos movimentos populares e nos anos 80 participou ativamente dos movimentos estudantis. Foi justamente esse contato com as bases da sociedade que o credenciou a coordenar campanhas políticas desde 1996.

Além da política, o esporte foi sempre uma de suas paixões: foi atleta de handebol, desde a categoria mirim, no Sagrada Família, APEC e ETRFN. “Também fui “Júnior” do América de Natal, jogando futebol de campo, em 1989. Ainda participei da seleção de futebol de campo dos Fuzileiros Navais”, lembra.

CANDIDATO GARANTE QUE “NÃO É PROMESSA DE POLÍTICO”, O COMPROMISSO DE DOAR SEU SALÁRIO DE VEREADOR
Com experiência no serviço público, ele já trabalhou na Comunicação da Assembleia Legislativa e foi coordenador de esportes da Secretária Municipal de Esportes e Lazer (SEL). “Nessa ocasião, reativamos as copas de futebol da SEL – Sub-15, Sub-17, Adulto e Futebol Feminino, beneficiando mais de 10 mil crianças e jovens nessas atividades esportivas. Sou mantenedor da Escolinha do Fluminense do Bairro das Quintas e Guarita, com 150 crianças e jovens em situação de risco, desde 2001. Essas são apenas algumas das iniciativas que dediquei ao desporto natalense, uma área que tenho orgulho em dizer que tenho uma ampla folha de serviços prestados”, assegura.

Casado e pai de três filhos, Cyrrillo Fernandes garante que “não é promessa de político”, o compromisso de doar seu salário de vereador, caso seja eleito. “Quem não acredita pode anotar. As instituições beneficiadas são as seguintes: Projeto Fluminense de Futebol Social, Associação de Moradores da Rua Rio Potengi, Liga Norte-Rio-Grandense de Esporte Amador, Liga Desportiva Natalense de Ex-alunos, Associação dos Reservistas das Forças Armadas de Natal eAssociação dos Moradores do Conjunto Lagoa Nova II”, destaca.

Fonte / Blog do FM

UBALDO FERNANDES COBRA AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO DE POÇOS NO RN

Assembleia Legislativa aprova quatro projetos do deputado kleber Rodrigues