Ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, morre vítima de Coronavírus aos 69 anos

O ex-prefeito de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley, 69 anos, morreu nas primeiras horas deste domingo (24), por volta das 6h15, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, onde estava internado por conta do coronavírus.

Dinaldo foi internado no último dia 14 de maio em João Pessoa com sintomas de Covid-19.

Dinaldo tinha apresentado uma melhora na última quarta-feira (20) e receberia alta da UTI, porém voltou a ficar cansado. Os médicos então voltaram intubar ele na noite desta sexta-feira (22).

De acordo com o médico Bruno Wanderley, filho dele, os médicos optaram pela intubação já que os pulmões ainda não estão completamente recuperados.

Dinaldo Medeiros Wanderley, nasceu em Patos, no dia 20 de junho de 1950. Era advogado, economista, empresário, ex-futebolista e político. Foi Deputado Estadual da Paraíba e durante sua carreira política já foi prefeito de Patos por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2004, sendo o primeiro prefeito reeleito.

O filho, o também ex-deputado e prefeito afastado de Patos, Dinaldinho Wanderley, lamentou a morte do pai e destacou a figura humana e pessoa exemplar em postagem nas redes sociais