O treinador Luis Enrique informou, nesta quinta-feira, que a sua filha Xana Martínez, de nove anos, faleceu devido a um osteosarcoma, um tumor maligno raro que atinge os ossos. O técnico tinha deixado o comando da seleção espanhola, alegando problemas pessoais, no fim de junho. O motivo foi, justamente, para cuidar da filha.

– Sentiremos tanto a sua falta, mas nos recordaremos de você a cada dia de nossas vidas, com a esperança de que nos encontraremos no futuro. Você será a estrela que guiará nossa família. Agradecemos por todas as mensagens de carinho e também pela discrição e compreensão – publicou Luis Enrique.

PANORAMA
Xana Martínez foi diagnosticado com o quadro de osteosarcoma há cinco meses. Luis Enrique deixou o cargo de técnico da Espanha em junho e foi substituído por Robert Moreno, que assume o posto até a Eurocopa de 2020.

Com passagens pela Roma e Celta de Vigo, Luis Enrique ganhou notoriedade na Europa no comando do Barcelona. No clube catalão, o técnico conquistou a Liga dos Campeões (2014/15) e dois Campeonatos Espanhóis (2014/15 e 2015/16), além de três Copas do Rei

Fonte / Lance