Ezequiel ressalta força da mulher potiguar em evento do PSDB


O PSDB do Rio Grande do Norte espera fortalecer a participação feminina na política. O objetivo foi revelado pelo presidente do partido no estado, o deputado Ezequiel Ferreira, durante a abertura do evento “A Força da Mulher Potiguar”, que está sendo realizado nesta segunda-feira (08) pelo PSDB-Mulher no Versailles Recepções Cidade Jardim, em Natal.

“O PSDB acredita no potencial e na capacidade das mulheres para contribuir com nossos municípios, nosso Estado e com o país. Lugar de mulher é onde vocês quiserem. A mulher tem competência para ser o que quiser. Este é um dia de orgulho para o PSDB do RN. Agradeço a cada uma pela força, pelo empenho. Queremos as mulheres na Assembleia e na Câmara. Queremos ver a força da mulher do RN representando nosso estado”, disse Ezequiel.

Em mensagem gravada especialmente para o evento, o governador de São Paulo, João Doria – pré-candidato à Presidência da República – enfatizou a importância do evento e da presença da mulher na política. Doria revelou que mais de 60% do seu secretariado é composto por mulheres. “Estamos juntos pela luta da mulher, pela valorização e fortalecimento feminino na política”, afirmou o presidenciável. 

Para a presidente do PSDB-Mulher no RN, a vereadora de Mossoró, Larissa Rosado, esta se aproximando mais uma oportunidade para que as mulheres mostrem sua força no Estado. “Temos muitas histórias de mulheres potiguares que marcaram época, que venceram preconceitos, derrotaram obstáculos injustos. E agora teremos mais uma chance de mostrar que o lugar da mulher também é na política colaborando com a nossa sociedade. Queremos ser candidaturas viáveis, mulheres que vão ajudar a cada recanto do Estado”, disse Larissa.

Já a presidente do Tucanafro, Irmã Lula, lembrou que as mulheres são maioria na sociedade, mas ainda minoria na política. A presidente do PSDB Diversidade, Ryane Guedes, vice-prefeita de Jaçanã, ressaltou também a necessidade de uma maior presença da mulher em cargos eletivos.

Também presente ao evento, o deputado Tomba Farias relatou o quanto faz falta uma maior representação feminina nas casas legislativas pelo país. “Precisamos muito da presença de vocês nas Assembleias, Câmaras, Prefeituras. Que desse encontro o PSDB saia fortalecido para promovermos as mudanças que nosso povo precisa”, disse.

Já o deputado estadual Gustavo Carvalho convocou as mulheres para que apresentem seu desejo de candidatura junto a direção do PSDB. “Vamos trabalhar juntos, com a sensibilidade de vocês mulheres, para tomarmos decisões mais firmes e fortes a favor dos potiguares”, afirmou.

A abertura do evento reuniu ainda prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de várias regiões do RN. A programação segue durante a tarde com palestras e debates. 

Programação
Durante toda a tarde desta segunda-feira (08), as filiadas do PSDB participarão de seguidos painéis que abordarão os desafios, conquistas e até a violência contra as mulheres na política. Confira a programação abaixo.

13h30 – Painel 01
Tema: Violência política
Palestrante: Elisângela Fernandes (advogada)

Tema: Os desafios da mulher multitarefa
Palestrante: Leila Maia (mãe solo, profissional de educação física, idealizadora dos projetos RN Saudável e Ponte da Vida)

Talk Show com a presença da presidenta do PSDB-Mulher-RN, Larissa Rosado, a apresentadora da Band Mulher, Juliana Celli, e as palestrantes 

14h20 – Painel 02
Tema: Feminismo e a importância da mulher na política
Palestrante: Carla Fernandes Barros (advogada, professora da UFRN e escritora do livro “Desmistificando o feminismo e a mulher inventada pelo machismo”)

Tema: Mulheres na política: desafios e conquistas
Palestrante: Eudiane Macedo (deputada estadual e ex-vereadora de Natal)

Talk Show com a presença da presidenta do PSDB-Mulher-RN, Larissa Rosado, a apresentadora da Band Mulher, Juliana Celli, e as palestrantes 

Painel 03
Tema: Inteligência emocional para mulheres 
Palestrante: Rosângela Patrício (vice-prefeita de Alexandria, formada em direito com pós em psicologia positiva)

Tema: Case das eleições do município de Passa e Fica
Palestrante: Adriana Pessoa (segundo lugar na eleição do município, que realizou apenas comícios virtuais, ficando atrás do prefeito eleito por 200 votos)

Talk Show com a presença da presidenta do PSDB-Mulher-RN, Larissa Rosado, a apresentadora da Band Mulher, Juliana Celli, e as palestrantes