in

Fábio Faria entrega à presidência projeto de privatização dos Correios

(Brasília - DF, 17/06/2020) Solenidade de Posse do senhor Fábio Faria, Ministro de Estado das Comunicações, e do senhor Marcos Pontes, Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações.Foto: Carolina Antunes /PR

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou que enviou, nesta quarta-feira (14), à Secretaria-Geral da Presidência o projeto de lei que trata da privatização dos Correios. O texto agora segue para a Casa Civil e, se for aprovado pelo governo, será enviado ao Congresso.

Na presença de vários jornalistas no Planalto, Fábio Faria armou que a venda dos Correios deve ser concluída até 2021. O ministro contou que o projeto dele tem como objetivo “dar condições” à privatização e é “mais sobre princípios do que regras”.

Em uma publicação em seu twitter oficial, o ministro das Comunicações escreveu: “é assim que vamos modernizar e melhorar os serviços aos brasileiros em todo o país.”

Vale lembrar que o texto inicial da PL para privatizar os Correios saiu do Ministério da Economia, depois passou pelas Comunicações, órgão ao qual o Correios está vinculado, e agora segue para análise da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral. Depois, passa pela Casa Civil para, então, ser encaminhado ao Congresso.

Informações do Gustavo Negreiro.

Representantes do setor produtivo destacam participação do deputado Kleber Rodrigues na defesa da Micro e Pequena Empresa

Lives, arrastão e caminhada marcará agenda de Jackson Dantas e Ricardo Medeiros nesta semana