Fátima assina decreto que garante auxílio-alimentação para policiais militares



Governo do Rio Grande do Norte publicou decreto no Diário Oficial desta terça-feira (4) que regulamenta o auxílio-alimentação a policiais militares. O benefício será concedido aos policiais militares em atividade ou que estejam à disposição da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). 

Segundo a Sesed, serão pagos R$ 15 por refeição. O benefício deverá cobrir custos com as três refeições diárias.

“São 187 anos de existência da Polícia Militar e pela primeira vez todos os policiais de serviço, em todos os 167 municípios do estado, receberão alimentação através desse vale que será depositado na conta corrente mensalmente”, afirmou o comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo.

O texto ainda permite que o benefício seja concedido em forma de vale-refeição ou com pagamento de caráter indenizatório.

“O valor da indenização, bem como sua forma de cálculo, será fixado por portaria editada conjuntamente pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças e pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social”, diz o decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT).

Fátima publicou em suas redes sociais se referindo ao decreto como, “um feito histórico”. Confira:

Fonte: Portal Grande Ponto