in

Fátima Bezerra anuncia compra de seringas e agulhas para vacinação: “Tudo está pronto”


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nesta segunda-feira 28, por meio de sua conta oficial no Twitter, a aquisição de seringas e agulhas para iniciar a vacinação contra a Covid-19 no Estado potiguar. A gestora, entretanto, não detalha números.

Na publicação, Fátima comentou que está trabalhando na capacitação de vacinadores através de convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e dispõe de câmaras frias “adequadas nas regionais de saúde”.

“O Governo do RN pretende iniciar a vacinação o mais rápido possível. No que compete ao Estado, tudo está pronto”, destacou a governadora, que participou nesta segunda da reunião com o Fórum dos Governadores do Nordeste para tratar sobre a vacina contra o novo coronavírus. O encontro aconteceu de forma remota.

“Todos nós temos a absoluta clareza de que a maior prioridade nesse momento é o Plano de Vacinação. (…) Estamos agora acompanhando a aquisição e entrega das vacinas por parte Governo Federal através do Ministério da Saúde e aguardando o detalhamento do Plano Nacional de Vacinação”, encerra.

NOTÍCIA TRISTE : SEGUNDO NOTA DA EQUIPE MEDICA DO HOSPITAL SAO LUCAS O QUADRO CLÍNICO DO MONSENHOR TÉRCIO É IRREVERSIVEL

Rafael Motta pede explicações sobre encerramento do acordo entre BB, Caixa e lotéricas