in

FHC alerta tucanos que voto em Lira é adeus às expectativas de ganhar as próximas eleições

Integrantes do PSDB que têm demonstrado interesse em votar em Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados receberam um puxão de orelha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, FHC pediu para que fossem compartilhada uma mensagem no grupo de WhatsApp de parlamentares tucanos dizendo que apoiar o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seria um adeus às expectativas de ganhar as próximas eleições.

“Transmita à bancada meu sentimento: ou mostramos força e independência apoiando claramente o Baleia ou adeus às expectativas de sermos capazes de obter alianças e ganhar as próximas eleições. Se há algo que ainda marca o PSDB é a confiança que ele é capaz de manter e expressar. Quem segue a vida política estará olhando, que ninguém se iluda”, diz o texto.

O PSDB faz parte do bloco de apoio a Baleia Rossi (MDB-SP), lançado por Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas parte da bancada de 33 parlamentares tem indicado que pode não seguir a decisão partidária.

Papa Francisco dedica oração aos afetados pela Covid-19 em Manaus

João Maia assume compromisso para pavimentação asfáltica e segurança pública de Macaíba