Fiscalização do Ipem identifica 24 bicos de bombas de combustíveis irregulares no Oeste potiguar



Um mutirão de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem) encontrou 24 bicos de bombas de postos de combustíveis irregulares, na região Oeste potiguar.

Os equipamentos foram “reprovados” e interditados por terem vazão abaixo do permitido – quando é entregue um volume menor de combustível – por erro no sistema de bloqueio responsável por zerar os indicadores de volume e preço a pagar e por mangueiras danificadas.

Segundo o órgão, o mutirão de fiscalização de balanças e bombas de combustíveis em Mossoró e região ocorreu de 7 a 12 de junho, com a verificação de 567 instrumentos.

Ao todo, 161 bicos de bombas de combustíveis foram fiscalizados. Ainda de acordo com o Ipem, das 392 balanças comerciais e rodoviárias averiguadas, 16 apontaram erros de pesagem que podem trazer prejuízo ao consumidor ou ao comerciante.

No caso de irregularidades no instrumento, os comerciantes foram notificado e deverão providenciar o reparo para que as bombas de combustível e as balanças possam ser novamente utilizadas. Parte dos estabelecimentos está sujeita a multa, segundo informou o órgão.

G1RN