FRANCISCO DO PT DIZ QUE CPI DA COVID NO RN É UM INSTRUMENTO POLÍTICO USADO PELA OPOSIÇÃO PARA 2022



Em entrevista nesta quinta-feira (24), ao programa Seis Em Ponto, da 106 FM, o deputado estadual Francisco do PT, disse que a base do governo Fátima Bezerra, encara com tranquilidade a instalaçao da CPI da Covid no RN, que não existe nenhum temor e que o governo está tranquilo em relação as investigações. Para o parlamentar seridoense, a criação da CPI da Covid é um requisito político.

A oposição se utiliza do instrumento da CPI, pois abriu mão de fiscalizações em comissões, onde é maioria, para fazer uma disputa eleitoral visando as eleições de 2022, é isso que tá em jogo, essa é a intenção oposicionista, disse Francisco do PT.

Ainda na entrevista ao programa, Francisco do PT disse que as duas CPIs (Covid e Arena das Dunas) instaladas, embora tenha um bom número de participantes como titulares e suplentes, em relação a quantidade de parlamentres, não vão paralisar os trabalhos da Assembleia Legislativo.

Sobre 2022, Francisco do PT disse que as discussões ainda estão indefinidas. Sobre o cenário nacional, disse que foi feita justiça e se corrigiu um erro histórico cometido contra o ex-presidente Lula, que deverá ser o candidato do partido e inicia a articulação de uma grande frente ampla contra o governo insencivel do atual presidente Bolsonaro.

A nível da política estadual, Francisco disse que sua opinião pessoal, embora a governadora Fátima Bezerra tem dito, que nesse momento o foco é administração do RN, mas que o partido e governo devem estar abertos ao diálogo com todas as forças políticas do estado que não aceitam esse momento político vivenciado no país, visando as eleições de 2022.