in

Frente da AL, prefeitura e Comdica unem forças em favor de crianças vulneráveis


A Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidida pelo deputado estadual Hermano Morais (PSB), vai unir forças à Prefeitura Municipal de Natal e ao Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes da cidade (Comdica) em favor de crianças vulneráveis, a partir do incentivo à doação de parte do Imposto de Renda.

Em reunião realizada nesta sexta-feira (12), na capital, Hermano recebeu o secretário municipal de Assistência Social, Adjuto Dias, e o presidente do Comdica da cidade, Antônio Sérgio Câmara, para a montagem de um Plano de Ação capaz de mobilizar a sociedade. Também presentes outros representantes da sociedade civil organizada.
Até o dia 30 de abril, prazo final para a submissão da declaração à Receita Federal, qualquer pessoa física ou jurídica pode destinar parte do imposto a fundos voltados para crianças, a exemplo do Fundo para Infância e Adolescência (FIA).

“Nós temos o mesmo propósito: o de informar à sociedade que todos podem colaborar e que isso não representa um custo adicional. É parte do imposto que já seria pago que pode ser transformado em doação. Um gesto simples, mas capaz de fazer enorme diferença para a vida dessas crianças”, argumenta Hermano.

O Plano de Ação pensado pelo grupo prevê a unificação de campanhas sociais desenvolvidas pela Frente, pelo executivo municipal e pelo Conselho. A expectativa é de que outros órgãos e instituições também se unam com o objetivo de mobilizar mais pessoas e a conversão de imposto em doação possa mudar realidades em Natal e no Estado.


Triste Realidade: Carros funerários formam fila para a retirada de corpos em hospital do Paraná

Pesquisa XP/Ipespe aponta cenário totalmente indefinido para 2022.