in , ,

FRENTE PARLAMENTAR ESTADUAL EM DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SERÁ REABERTA

Com o objetivo de dar visibilidade às problemáticas que envolvem os Direitos da Criança e Adolescente, o deputado Estadual Hermano Morais (MDB), anunciou a reabertura da Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Criança e do Adolescente. A notícia foi dada durante pronunciamento realizado nesta quinta-feira (02) na Assembleia Legislativa.

“Essa Frente Parlamentar é muito importante por ser um ambiente onde serão tratados e pensados todos os assuntos relacionados à criança e ao adolescente em nosso Estado”, explicou o parlamentar.

Hermano lembrou que o tema é recorrente na Casa e destacou o trabalho desenvolvido na legislatura anterior pela ex-deputada Estadual, Márcia Maia (PSDB). “Gostaria de destacar o trabalho que já vinha sendo desenvolvido pela querida amiga e ex-deputada Marcia Maia e dizer que vamos dar continuidade ao trabalho, por entender a importância do tema”, relembrou.

A Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente será reaberta oficialmente no dia 12 de junho, data marcante por se tratar do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

“Já recebi o apoio dos deputados desta Casa. Não tenho dúvidas que será um momento importante para todos nós”, concluiu o parlamentar.

De acordo com o Balanço Anual do Disque 100 (2017), os casos de violência (que vão de maus tratos domésticos à exploração sexual e trabalho infantil) foram registrados 41 mil casos no país. No RN, foram 935 casos notificados. O Estado ocupa a quarta colocação na média nacional de número de denúncias a cada 100 mil habitantes.

Mil famílias da Agricultura Familiar no RN terão financiamento de R$ 26,5 milhões

Rádios comunitárias pedem apoio ao governo do Estado