Funvic Educacoin Natal garante o Nordeste entre os quatro melhores clubes do mundo



_Com a derrota do UPCN San Juan para o Civitanova, por 3 a 0, o time brasileiro assegurou a vaga nas semifinais do Mundial de Clubes_

Belo Horizonte (MG) – O Funvic Educacoin Natal garantiu a presença nas semifinais do Mundial de Clubes 2021 mesmo sem entrar em quadra. Com a confirmação do favoritismo do Cucine Lube Civitanova, da Itália, que bateu o UPCN San Juan, da Argentina, por 3 sets a 0, no começo da noite desta quarta feira, o time nordestino garantiu a passagem para a próxima fase da competição, que está sendo realizada na cidade mineira de Betim. Agora, italianos e brasileiros decidem a posição no grupo no confronto direto marcado para as 17h desta quinta-feira, no Ginásio Divino Braga.

Em um momento de transição, com a mudança de Taubaté para Natal e a aposta em jogadores mais jovens e de grande potencial, ficar entre os quatro melhores times do mundo é motivo para muita comemoração. Lógico que a equipe vai em busca de um título inédito, mas já conseguiu um resultado que deverá alavancar ainda mais o esporte no Norte e Nordeste. Servirá, sem dúvida, para atrair mais jovens para a modalidade, ser motivo de orgulho para todos os torcedores, além de motivar outros investimentos nas duas regiões.

“Estamos conseguindo, em pouco tempo, fazer com que o Nordeste tenha acesso ao melhor do volei mundial. O caminho é longo, mas começamos bem e isso, sem dúvida, será mais um grande motivador”, destaca Luis Otávio Palhari, presidente do Funvic Educacoin Natal.

Agora, é seguir focado para conseguir novas conquistas dentro da competição e isso já começa nesta segunda partida, quando o Funvic Educacoin Natal pretende melhorar ainda mais e chegar fortalecido nas semifinais, marcadas para sexta-feira. As finais do Mundial de Clubes 2021 estão programadas para a noite de sábado.