GerAções na Escola Alzelina de Sena Valença

O Prefeito Rosano Taveira, a primeira dama Alda Leda e os secretários municipais estiveram presentes na terceira edição do GerAções. Dessa vez o projeto desembarcou na Escola Municipal Professora Alzelina de Sena Valença, em Rosa dos Ventos.

A população pôde contar com os serviços da Prefeitura no próprio bairro, o que facilitou muito a vida dos cidadãos. Entre os serviços oferecidos estiveram as oficinas de desenho, chocolate e artesanato, pintura de rosto, emissão de cartão sus, orientação jurídica, cortes de cabelo e auriculoterapia.

Patrícia Santos, moradora de Rosa dos Ventos, conta que achou o projeto muito bom, visto que ela não tinha noção de computação e tinha muita vontade de aprender. “Hoje aprendi o básico de informática, como planilhas, vídeos e documentos. Já fiz até uma receita pra cozinhar em casa mais tarde”, conta com satisfação a cidadã, que participou do GerAções com as equipes da inclusão digital.

O interior da escola ainda contou com o escovódromo, espaço com escovação supervisionada, aplicação de flúor e entrega de kits bucais pelas equipes de odontologia da Prefeitura. Na quadra da instituição, que passou por reforma, foram desenvolvidas práticas esportivas como tênis de mesa, pula-pula para a criançada, damas, xadrez, piscina de bolinhas e futebol.

Na área externa, rua Joel Imperador, a banda marcial da Escola Alzelina de Sena Valença encantou a todos com apresentações nas tendas montadas. O terceiro GerAções teve também a presença do Centro de Controle de Zoonoses fazendo a vacinação antirrábica nos animais.

Além dos serviços ofertados o projeto ainda teve atendimentos relacionados aos benefícios eventuais, CRAS, carteira do idoso, agendamento de rg, atendimento psicológico do CIPP, habitação, carteira de trabalho, nutrição, teste glicêmico, orientação para atividade física e IMC e realização de testes rápidos de HIV, hepatites B, C e sífilis. A contação de histórias encantou os pequenos. Para finalizar o GerAções houve ainda vacinação das crianças, zumba e zumba kids, e muito forró na área externa da escola.

Dentre os serviços prestados destaca-se a orientação das equipes de atendimento social, para que a população beneficiária do BPC se dirija à Central de Atendimento Social, próximo à Semas para atualizar ou fazer o cadastro, sob pena de ter o benefício bloqueado.

Joel da Costa Camara Neto/ ASCOM