Getúlio Batista percorre 5 cidades e prestigia festa de ex-alunos de escola em Natal

O pré-candidato a deputado estadual e president do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Rio Grande do Norte, Getúlio Batista, deu continuidade à sua agenda de pré-campanha neste final de semana e percorreu mais de 700 quilômetros entre o sábado, 11, e o domingo, 12, visitando amigos e correligionários em cinco cidades potiguares, além de participar de uma festa da rede educacional Salesiano na capital.
No sábado, o primeiro destino foi a cidade de Caiçara do Rio do Vento, onde Getúlio conversou com o suplente de vereador na cidade, Coxinha, e apresentou seu projeto em favor do RN. Depois, o destino do pré-candidato foi a cidade de Pedra Preta, onde foi recebido pelo ex-prefeito Cícero e o ex-vereador Cláudio Avelino, além de centenas de correligionários.
A agenda do dia pelo interior do Estado foi encerrada em Santana do Matos com uma conversa com Zé Borges, presidente da Colônia de Pescadores do município, mas ainda continuou em Natal na festa dos ex-alunos do colégio Salesiano, onde Getúlio reencontrou diversos amigos dos tempos de escola e confraternizou com todos.
Já no domingo, os destinos do pré-candidato teve lados geograficamente opostos, mas igualmente importantes para o andamento de seu projeto. Pela manhã o destino foi o município de Touros, no litoral Norte potiguar. Lá a conversa foi com Bugosa, presidente da Colônia de Pescadores da cidade, que organizou uma regata entre os pescadores partindo da praia do Centro até Carnaubinha, mobilizando diversos membros da Colônia.
Em seguida, Getúlio concluiu a agenda do fim de semana indo até a cidade de Canguaretama para participar dos festejos de Dia dos Pais na comunidade de Outeiro, onde foi recebido pelos vereadores Dominguinhos (o mais votado nas últimas eleições), Irmã Lila (presidente da Câmara Municipal da cidade) e Daniel da Saúde (liderança forte em Piquiri).
Ainda houve tempo para uma visita rápida à ex-vereadora Rosário, mãe da atual vereadora Aninha, no distrito de Barra do Cunhaú. “É sempre importante manter os laços de amizade que construí em diversas cidades do Rio Grande do Norte nos últimos anos. Em cada lugar que chego, vejo que meu nome tem sido muito bem aceito e isso está me motivando cada vez mais. Confio muito na nossa vitória no próximo dia 7 de outubro”, projetou Getúlio.