Governador da Bahia diz” aqui Não”. se referindo a passeio de moto de Bolsonaro no Estado, na Bahia tem Governo.


O governador Rui Costa (PT) indicou que não vai permitir o passeio de moto organizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Bahia. Apoiadores do presidente querem fazer o ato em Salvador no dia 2 de julho, data da Independência da Bahia, mas o evento ainda não está confirmado.

“Tem decreto e tem restrição de aglomeração. Então nós adotaremos as medidas necessárias para evitar aglomeração. Posso dizer que aqui tem governo. Aqui não terá imagens que vi em outros estados, de moto com placa coberta. Aqui tem governo, tem autoridade. Na Bahia a lei será respeitada”, disparou o petista.

Bolsonaro já realizou duas ‘motociadas’ nos últimos meses. A primeira foi no final de maio, no Rio de Janeiro e que contou com a participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. A mais recente foi no último sábado (12), em São Paulo, onde várias motos foram flagradas com as placas cobertas. Bolsonaro acabou sendo multado pela não utilização de máscara. Nos dois atos foram registradas aglomerações.

O próximo evento desse tipo foi anunciado por Bolsonaro para acontecer daqui a duas semanas na cidade de Chapecó, em Santa Catarina.