in , ,

Governadora atende pedido de Ubaldo Fernandes e transformará Arena das Dunas em hospital de campanha

Na entrevista coletiva desta sexta-feira (27), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou que o estádio Arena das Dunas será transformado em um hospital de campanha, com 100 leitos para abrigar pacientes acometidos pelo coronavírus (COVID-19). Esta medida vem atender a um pedido feito pelo deputado Ubaldo Fernandes, na última segunda-feira (23), quando ele solicitou à governadora que requisitasse ao Ministério da Defesa, autorização para que o Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada instalasse um hospital de campanha no estádio.

“Sabemos que o momento é crítico e que o número de pacientes infectados por esse vírus aumenta consideravelmente a cada dia. Precisaremos de muito mais leitos para tratar a população e acredito que uso da estrutura da Arena das Dunas será de grande valia. Fico feliz que a governadora tenha conseguido com a empresa OAS a disponibilização do equipamento”, diz o deputado Ubaldo Fernandes.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) confirmou, nesta sexta-feira, 28 casos do COVID-19 no Estado, sendo 19 em Natal, quatro em Parnamirim e cinco em Mossoró. De acordo com o boletim epidemiológico, o número de casos suspeitos subiu para 1.176, sendo 30 casos de pessoas residente em outras regiões do país. A SESAP ainda investiga quatro óbitos de casos suspeitos. Até o momento, foram 282 descartados.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) confirmou, nesta sexta-feira, 28 casos do COVID-19 no Estado — Foto: Divulgação
Além de um novo hospital de campanha, a governadora anunciou a destinação de R$ 4 milhões para que os municípios potiguares usem no enfrentamento da doença, especialmente nas áreas de saúde e assistência social. Esta semana, o governo também obteve autorização para o recrutamento referente à contratação temporária de profissionais da saúde. O processo está tramitando com a urgência que o caso requer.


Em São Vicente, pré-candidato Neguinho Gabriel já supera o grupo do ex-prefeito Joci Lins

Coronavírus: Espanha registra recorde de mortes em 24h