A governadora Fátima Bezerra, sancionou a lei que institui o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”. Propositura da deputada estadual Isolda Dantas, a lei estabelece o dia 15 de julho como a data para demarcar a importância de se debater e enfrentar as causas do feminicídio no estado.

“Gostaria de parabenizar a deputada Isolda e dizer que a lei se insere também dentro do contexto das ações políticas voltadas para o combate e o enfrentamento a violência contra as mulheres no estado”, afirmou a governadora Fátima.

O dia 15 de julho faz memória ao assassinato de 5 mulheres na chacina de Itajá, região Oeste do RN. Segundo a polícia, quatro homens armados e encapuzados entraram na casa e efetuaram os disparos. As cinco mulheres que estavam na casa foram mortas com tiros na cabeça.

A deputada agradeceu à governadora Fátima pela sanção: “Prevenir e enfrentar a violência contra a mulher se faz cada vez mais urgente no nosso estado e nosso país. A partir de agora fica o compromisso da governadora desse dia de construir políticas de combate ao feminicídio. Sem dúvida nenhuma alcançaremos muito mais igualdade para as mulheres potiguares