in

Governadora vai propor lei que acaba com lista tríplice para escolha de reitor da UERN

A Governadora Fátima Bezerra (PT) recebeu a chefe de gabinete da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Cicilia Maia, a presidente da Associação dos Docentes da UERN (Aduern) Patrícia Barra e o presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (Sintauern) Elineudo Melo. Na pauta a proposta que acaba com a lista tríplice para a nomeação de reitor e vice-reitor da instituição.

A medida responde a uma consulta do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL), um dos defensores da propostas.

A governadora se comprometeu em enviar para a Assembleia Legislativa a proposta que põe fim a lista tríplice para reitor e vice-reitor da UERN e estabelece eleição direta.

“Vamos elaborar o projeto de lei para enviar à Assembleia Legislativa substituindo o processo de eleição por lista tríplice e oficializando a eleição direta. E também vamos constituir grupo de trabalho para consolidar o processo da autonomia da universidade. As duas medidas são reivindicações da comunidade universitária, medidas justas e democráticas e que irão contribuir para o fortalecimento da instituição”, disse Fátima.

Projeto de lei que combate golpes financeiros contra os idosos é aprovado pela ALRN

Em live, padre do Seridó balança na rede e leiloa lasanha