in

Governo do RN visita casas e aplica testes de Covid para medir alcance da pandemia


Inicia nesta sexta-feira 15 e segue até o domingo 17 a segunda etapa da Pesquisa Covid-19, desenvolvida pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), em parceria com o Instituto Amostragem do estado do Piauí.

O objetivo é mapear e compreender o comportamento da doença em oito municípios que sediam as regiões de saúde do RN: Pau dos Ferros, Mossoró, Assu, Natal, João Câmara, São José de Mipibu, Santa Cruz e Caicó. A pesquisa acontece em três etapas com intervalo de uma semana entre elas, sendo 2.300 domicílios aproximadamente em cada etapa.

O inquérito tem o apoio do Comitê Científico instaurado desde o início da pandemia com pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS)/UFRN. O primeiro ciclo da pesquisa aconteceu de 8 a 10 de janeiro e o terceiro e último ciclo será realizado de 22 a 24 de janeiro. A meta é realizar 24 mil entrevistas e exames no total.

Autoridades temem que nova cepa do coronavírus se espalhe com transferência de pacientes de Manaus

Em Natal candidato a presidência do congresso Federal, deputado Artur Lira participa de café com lideranças políticas do Estado e recebe apoio de parte da bancada federal a sua eleição ao congresso.