Governo quer vacinar todos os profissionais das forças de segurança até a próxima sexta-feira (18)



O Governo do Rio Grande do Norte pretende vacinar contra covid-19 todos os profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas até a próxima sexta-feira (18). Para isso, estão sendo destinadas 14.500 doses da AstraZeneca/ Oxford. Em Natal, o “Dia D” foi realizado nesta hoje (16), das 8h às 13h, na Escola de Governo, localizado no Centro Administrativo.

Podem se vacinar profissionais da Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; Instituto Técnico Científico de Perícia – Itep; Polícia Penal; Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Penal Federal; Guardas Municipais; Defesa Civil; forças armadas; agentes de trânsito e agentes socioeducativos.

Em Mossoró a vacinação será realizada na sede do Hospital da PM, amanhã (17) e sexta-feira (18), das 8h às 11h e das 13h às 16h, para todos os agentes das forças de segurança pública. Para que seja vacinado, o servidor deve apresentar a identidade funcional (original e cópia) e/ou contracheque e mais o cartão de vacinação.

A vacinação é feita independentemente de faixa etária ou outros critérios. Contudo, é imprescindível que os servidores estejam previamente cadastrados na plataforma digital RN + Vacina (https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/).

A governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Antenor Roberto visitaram o ponto de imunização, no Centro Administrativo, ao lado de autoridades policiais.

“Graças a Deus, o Dia D é um sucesso. Os trabalhadores da segurança estão vindo se vacinar aqui na Escola de Governo. Trinta por cento do efetivo já foi vacinado e a intenção é zerar a fila desse público até sexta-feira”, disse a governadora.

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN), coronel Francisco Araújo, destacou a atuação da governadora para inclusão dos trabalhadores da segurança pública no Plano Nacional de Imunização (PNI).

“A senhora junto ao Fórum Nordeste e, posteriormente, a todos os governadores levaram o pleito ao Ministério da Saúde, que incluiu as forças de segurança nos grupos prioritários”, disse o coronel Araújo, que recebeu a primeira dose da vacina na ocasião, assim como a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva; e o coronel Monteiro Júnior, comandante do Corpo de Bombeiros do RN. “Muito grato à gestão e a toda a equipe da saúde que nos atende neste momento tão necessário”, declarou Monteiro.

Outros municípios – Em Caicó, a vacinação é realizada na sede do 6° BPM, amanhã e sexta-feira (18), pela manhã, das 8h às 12h, apenas para os policiais militares; e à tarde, das 12h às 18h, para os demais profissionais.

Em Nova Cruz, a vacinação é na sede do 8° BPM. Será na amanhã e sexta-feira (18), das 8h às 16h (horário corrido), para todos os agentes.

Em Pau dos Ferros, o ponto é a sede do 7° BPM, apenas na sexta-feira (18), das 8h às 16h (horário corrido), para todos os trabalhadores do grupo.