Guarda Municipal de Parnamirim, COI e PM resolvem ocorrências distintas, porém interligadas



O investimento em segurança pública por parte do executivo municipal tem trazido bons frutos à população parnamirinense. A integração entre as forças de segurança, proporcionada pela criação do COI (Centro de Operações Integradas, vem cada vez mais facilitando a realização de ações proativas e preventivas das forças de segurança. Parnamirim segue realizando investimentos no setor e os resultados são notórios.

Na última terça-feira (13), uma das equipes da Guarda Municipal (viatura GM 03) durante patrulhamento em Bela Parnamirim, se deparou com dois indivíduos no interior de um veículo prata em atitude suspeita. De pronto, a equipe entrou em contato com a Central de Operações Integradas (COI) para consultar a situação do veículo. Realizada a busca, a equipe de plantão no COI confirmou que o carro havia sido roubado. Na rua, a equipe executou a abordagem dos suspeitos e os conduziu à 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim. Os suspeitos foram identificados pela proprietária do veículo, que fora roubado em um assalto no dia anterior, em Rosa dos Ventos.

A Guarda Municipal de Parnamirim, com o patrulhamento ostensivo, e a Central de Operações Integradas, atuando no monitoramento em tempo real das ruas e avenidas da cidade, se mostraram de vital importância para a identificação e captura dos suspeitos, condução às autoridades competentes, e solução do conflito da melhor forma possível.

Na mesma manhã de terça-feira (13), o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) e o COI deram conta de uma denúncia anônima, referente a um suposto desmanche de veículos, na rua Senador Duarte Filho, em Rosa dos Ventos. Para realizar a verificação, a Central de Operações Integradas designou uma viatura da Polícia Militar (Ronda 12) ao local. Logo na chegada, os policiais foram informados que os suspeitos, poucos momentos antes, haviam se evadido, por esse motivo, a captura não foi possível.

No local, a equipe percebeu diversas peças de carros e um veículo com chassi adulterado com queixa de roubo há dois dias, fato ocorrido em Santos Reis. A proprietária desse segundo veículo se dirigiu à 1ª DP de Parnamirim e também reconheceu os dois suspeitos conduzidos pela Guarda Municipal como sendo autores do delito.

Em um só dia, foram dois crimes solucionados e um desmanche de carros extinto. A atuação direta do CIOSP, COI e Guarda Municipal, com emprego das ações de forma integrada, combatem a criminalidade todos os dias. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 190 ou 156.