proposta que for aprovada pelo Congresso valerá para o governo federal, para estados e para os municípios

A idade mínima para os brasileiros se aposentarem a ser sugerida na reforma da Previdência deverá ser de 57 anos para mulheres e 62 para homens.

Pelo menos foi o que o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a integrantes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), após reunião nesta quarta-feira (30) que durou cerca de duas horas.

“O ministro falou em idade mínima de 57 anos para mulher de 62 anos para homem”, afirmou o presidente da FPN, Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas (SP), após deixar o gabinete de Guedes acompanhados dos prefeitos de Porto Alegre, Aracaju, Teresina, Rio Branco e os vices de Curitiba e de São Luís.

“Eu senti do ministro que ele quer uma reforma que tenha valia para todo mundo. Para civis, militares, para todas as categorias. Uma mesma proposta e não separadas”, completou.

Ainda de acordo com o prefeito, o governo sinalizou que a proposta que for aprovada pelo Congresso valerá para o governo federal, para estados e para os municípios. Com informações do Correio Braziliense.