Ainda não é uma guerra declarada, mas a escolha do candidato tucano para disputar o governo do estado estremeceu as relações que unem Alckmin e Doria.
Os dois, por enquanto, mantêm a fleuma necessária para que o caldo não seja entornado de vez, mas na copa e cozinha do governador, a ordem é para minar o prefeito.
A interdição pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo da usina de asfalto da prefeitura, hoje pela manhã, é apenas um indício do que vem por aí. Ela funcionava sem licença ambiental desde dezembro de 2017, mas no começo do ano, a prefeitura solicitou a renovação. A resposta foi o fechamento.
Doria disputa com o vice-governador Márcio França(PSB) quem receberá as benções de Alckmin na corrida pela sua sucessão.
O governador até agora, bem ao seu estilo, tem evitado aumentar a fervura, mas entre os que habitam ao seu redor o clima é de confronto. Os assessores dele e do prefeito nunca se bicaram. E as animosidades só aumentaram desde setembro passado quando Doria começou a dar sinais de que poderia atropelar Alckmin na corrida pelo Palácio do Planalto.
Alckmin venceu a parada (aparentemente), mas a mágoa com Doria ficou na geladeira.
Os mais próximos de Doria afirmam que o momento “não é para vingancinhas” e que ao pensarem com o fígado, os assesores do governador podem estar colocando em perigo as próprias chances de vitória do chefe.
Argumentam que sem candidatos próprios na Bahia e Pernambuco e com dificuldades no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul e mesmo, em Minas Gerais, o PSDB precisa que Alckmin saia de São Paulo com uma vantagem de 6 milhões de votos para compensar a mixaria que receberá nos outros estados, principalmente, no Nordeste.
Não comprendem que cálculo político está sendo feito pela turma de Alckmin. Para eles, Márcio França não vai conseguir trazer o PSB nacional para subir no palanque de Alckmin e só tornará mais pesada uma candidatura que já nasce pesada.
Afirmam que ao tentar demolir Doria para favorecer França, os assessores de Alckmin estão flertando com o suicídio.

Portal R7