Às vésperas do Carnaval, a Heineken abriu uma campanha de recall voluntário na sexta-feira (14), informa a coluna Painel S.A., do jornal Folha de São Paulo. Segundo a publicação, a medida foi tomada após a área de qualidade da empresa no Brasil encontrar problemas em alguns lotes de suas garrafas long neck 330 ml.

De acordo com a cervejaria, parte dos produtos podem soltar lascas de vidro ao serem abertas. O site da marca divulgou um guia com instruções recomendando que o consumidor identifique os lotes alterados e abra as garrafas com cuidado.

Conforme a Painel S.A., a empresa colocou um vídeo no site exaltando sua equipe de qualidade e explicando que a alteração se restringe à garrafa, sem impacto no líquido. Se a lasca de vidro soltar do bocal no momento da abertura, porém, o consumidor pode se machucar ou engolir o caco por acidente.

Procurada, a cervejaria diz que o problema teria atingido menos de 0,3% das garrafas dos lotes envolvidos no recall, sem impacto na bebida. Em nota, afirma que, apesar da baixa probabilidade dos danos, iniciou o recolhimento de forma voluntária e corrigiu a falha. Também há opção de reembolso