in

Henrique Alves reaparece e vai a Santa Cruz entregar bondinho ao Santuário de Santa Rita de Cássia

O ex-deputado Henrique Alves, que tanto quanto deputado quanto ministro do Turismo, trabalhou para o santuário de Santa Rita de Cássia ter um teleférico, foi cedo, neste domingo, ao município de Santa Cruz para ‘fazer a entrega’.

Ao lado do deputado Tomba Farias, responsável pela construção da santa mais alta do Brasil, e da ex-prefeita Fernanda Costa, Henrique desfilou em carro aberto, numa carreata que contou com as carretas que transportaram os equipamentos (bondinhos, trilhos, maquinário) que pesam um total de 78 toneladas.

Todo o maquinário foi embarcado da Suíça, onde foi adquirido, para o Brasil, e desembarcado em Salvador. O carregamento foi colocado em carretas que levaram 48 horas para chegarem a Santa Cruz.

Teve passeio (carreata) em carro aberto para comemorar a chegada do equipamento.
A aquisição do teleférico envolveu uma licitação internacional e um investimento no valor de cerca de R$ 14 milhões de reais. Após iniciado o processo de montagem, a previsão é de que os bondinhos entrem em operação até final de 2021.

“Este foi um sonho que hoje se torna realidade. Acredito que o santuário e a implantação do teleférico são os principais projetos em favor do turismo norte-rio-grandenses nos últimos dez anos”, disse Tomba depois da missa celebrada pelo Padre Vicente.

Tomba se disse grato a Henrique e ao ex-senador José Agripino, que também trabalhou pela aquisição do teleférico.

EUDIANE MACEDO APRESENTA PROJETOS DE LEI VOLTADOS À CIDADANIA

pesquisa seta blog do BG aponta Marquinhos da climep entre os vereadores eleitos em Parnamirim.